1 de abril de 2015

Intensidade

Há dias que procuramos o "Desligar". Pousamos o coração e pedimos, com o olhar inundado em lágrimas e o sorriso cheio de esperança tímida, que Ele descanse, que recupere - ganhe forças para novas Lutas. Lutas que acontecem daqui a nada, sem pausas ou interrupções. A vida é breve se considerarmos a ânsia que temos em Ser.
Estes são os sinais de quem se esgota na intensidade da vida e da entrega. Quem oferece tudo aquilo que É. Pedimos para parar e limpamos a Alma, com lágrimas... que nos levam a lugares distantes, que normalmente chamamos de lembranças. Caminhamos na direcção oposta ao passado e isso assusta-nos, e com razão. Não quero ter mais do aquilo que mereço, nem expectativas, nem tão pouco certezas - quero apenas saber que fiz tudo, que dei tudo - mesmo que isso tenha esgotado em mim a força. Saber que onde coloquei a minha intenção, foi com Amor Sincero, sem máscaras nem proteção.
Não vou negar que não fui perfeita - Não fui, não Sou, nem intenciono Ser. Dou o melhor que posso, com aquilo que disponha aliada à pureza da aceitação das minhas limitações. Não sei se cheguei ou se parti, é sempre dúbio entender a ordem das coisas. Nem tão pouco sei se alguma vez saí do lugar em que me encontro.
Sei somente, que neste instante, estou neste lugar que me obriga a ver o mais profundo de mim, e lá, encontro a dor que guardei nos momentos que não estava disponível para mim mesma. É difícil estar só - é curativo, mas difícil.
É mais fácil sermos o Outro. Vermos o nosso reflexo no Outro.
Mas eu tenho de contar, o que me dói aqui no coração - não quero mais negar que o Amor me dilacera. E quanto mais dilacera, mais eu quero ficar.
Cometo erros, que se não existissem não fariam de mim a pessoa única que sou; erros que mostram o quão frágil e divina posso Ser. Porque a perfeição é isto: errar e mesmo assim amar aquilo que somos. Será que os outros algum dia estarão preparados para amar quem realmente Somos? Eu não digo nada, só por dizer.
Tudo aquilo que sou, faço e digo - é com o coração. E quantas vezes exagerei pela intensidade com que meu coração vive...
Bárbara Pereira


Sem comentários: