18 de abril de 2010

Gente Perdida

É...




"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais"




"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.







(re) Começar

Não seria sensato pensar, que não devemos perder o melhor que existe em nós, só porque uma ou outra pessoa não o souberam valorizar?
Que importa que na nossa vida se cruzem pessoas sem valores e sem carácter? Isso devia influenciar-nos tanto, ao ponto de querermos desistir das pessoas que poderão vir a ser importantes?
Devemos parar e recusar qualquer aproximação, só porque as anteriores resultaram mal?

As oportunidades são de facto raras, e quando surgem, temos a tendência a sobrevaloriza-las, por isso que raramente acertamos. Temos demasiada necessidade em "ter", em "conseguir" e esquecemo-nos tantas vezes de "Ser".



Sinto-me perdida, porque não esperava este "desfecho" nas histórias que escrevi na minha vida.

Sinto-me uma má escritora que recua nas suas palavras, não porque quer, mas porque é obrigada a (re) escrever novamente cada página, como se estivesse sempre a iniciar o mesmo livro.

Como custa rasgar as páginas já escritas.. e dar nova oportunidade para que surjam novas palavras, novos contornos, novos sentimentos.


As histórias anteriores continuam no meu pensamento. Repetem-se em mim tantas vezes, como eu não desejaria.
Se não for capaz, de eu mesma escrever uma nova história, terei de comprar um livro. Porque não tenho de ser só eu a suportar o recomeço pois não? Posso guiar-me pelas palavras de alguém.

Sabes o que mais me atormenta os sentidos da alma? O silêncio, a distância por nós construída e a Indiferença que habita os corações que se querem proteger. Porque temos temos medo de abraçar os outros e torna-los parte de nós mesmos?

Porque nos escondemos por detrás da nossa arrogância e fingimos que está tudo bem?
Mudamos a nossa forma de viver, só para nos afastarmos das pessoas que amamos, e acabamos por aceitar que é o melhor para nós.

Hoje, sinto que me afastei das pessoas que amei, porque sabia que só assim, recuperaria a minha sanidade mental e bem-estar psicológico. Porque o amor deixa de O ser, quando nos ataca o coração. Para sobreviver temos de ser egoístas; e isto pode parecer cruel de se afirmar, mas todos sabemos a validade desta afirmação.

O egoísmo muitas das vezes pode proteger-nos.
Conseguimos sobreviver, se soubermos o limite entre o dar e o receber.



"As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
William Shakespeare

"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos."

William Shakespeare

*Muitos do entraves ao nosso bem-estar/felicidade são as ligações que mantemos ao passado. Não conseguimos desprender-nos nem dos bons momentos nem dos maus e assim se hipoteca o presente e o futuro.
O passado pode servir como fio condutor mas não pode funcionar como elemento bloqueador.

O que vai recordar amanhã se o hoje for apenas preenchido com memórias antigas?!