30 de junho de 2010

Do outro lado das muralhas


Do outro lado do sol, num lugar quente mas abandonado pela balbúrdia das vozes, da azáfama dos dias... vive uma mulher com o coração perdido em ti (por ti).
Desistiu da civilização humana, do alvoroço do quotidiano, da loucura que oscila mundos.. e, trocou muralhas... por uma casa simples, singela e acima de tudo reconfortante, para si e para o seu coração.
Esta foi a estrada que lhe surgiu e terminou neste local. Um achado do nada. Um lugar onde a luz, se pode abraçar.
Aqui vive-se mais perto do sol, da luz, da saudade que não magoa... do amor que não termina.. dos sonhos que permanecem intemporais.
O cheiro, os pedaços de nada, o sentido das coisas... tudo parecia mais feliz.
A guerra dentro do coração mantém-se; mas meu amor, não quero mais gestos feridos, nem o meu mundo inteiro dentro do teu olhar...
Deste lado, é tudo tão mais puro...
*Não quero mais um tempo cheio de pedaços de nada, nem falsas promessas que me levem ao renascer, que depois inevitavelmente geram pesadelos e ... um falso alento!.
És o rasto que me liga ao pouco sol do meu passado... mas deste lado das muralhas, proibiram-me lembranças que despoletam lágrimas.!
Tu que sabes tanto de mim, que sentes quem eu sou... procura por mim, aqui, repleto de sentimentos... e sol que se derrete na procura do vento...
Procura por mim, nem que seja para saberes que estarei aqui sozinha, a tentar desenhar um novo caminho ... sem querer apagar o desenho completo da minha vida.
Hoje utilizei cinzento no céu.. sabes porque? Está coberto de nuvens. Poderá até vir a chover...
queria desenhar um sol.. mas... meu amor, não tenho amarelo!
Como nos falham tantas vezes, as cores da vida?! Hoje.. fica apenas o cinzento da alma, que desenho através do negro do dia.
Ainda não completa, desenho, esta casa que dá um pouco de cor aos sentidos...e ao rumo que tenho a seguir. Senti que este chão, já não tem espaço para tudo o que perdi. Não sei para onde ir...
faltam-me lápis de cor...
Hoje deixei que assim fosse...
Cinzento!
Amanhã será diferente.
O amor não é eterno? Paciência!
Mas as pessoas deviam ser.