11 de junho de 2010

Cada momento... a seu tempo!


Toda esta minha indiferença não é propositada. As mulheres tem o dom de tornar invisível quem e quando querem. Acho perfeita esta capacidade.
Nada se torna mais inabitável no futuro, do que um lugar e um tempo em que se foi feliz! E é.. isto que preserva o nosso coração, após cada batalha , cada guerra que nos desfaz.
Os momentos de agora, são o reflexo de mim na indiferença da existência dos outros.
Capto tudo, mas não recebo nem aceito nada; diria até que a tudo assisto de plena consciência, mas passiva em mim mesma.
Nem sempre temos de alcançar; também podemos esperar... deixar a vida correr por si mesma!Sermos inertes ao que está a redor.
Que ânsia (quase absurda) de chegar a algum lugar, ou até, de ocupar um coração. Muitas das vezes, quando somos tão descrentes do nosso lugar e do nosso coração!
Ainda me sinto preenchida pelo sorriso de outrora e as lembranças dos nossos momentos ainda me encharcam a alma. Ainda estou emocionalmente ocupada com as nossas fantasias e sonhos, e enquanto a alma me doer pela impossibilidade dessas realizações, não posso (nem devo) fazer emergir novas oportunidades.
Cada momento... a seu tempo!
Porque, as oportunidades são intemporais mas a cura da alma precisa de tempo. Diria até, muito tempo.
Nenhuma alma ferida capta favoravelmente a oportunidade; perde-se sempre mais do que aquilo que se obtêm.
Sei que parti com a intenção de não voltar atrás (e assim me mantenho); mas permito ainda, que o meu pensamento recupere (por instantes) parte do que fomos.
É inevitável não sentir saudades, envolvidas numa ténue tristeza que me afecta o sorriso.
Fomos aquilo que em tempos eu precisei; fase da vida necessária para hoje estar mais perto do desejável. Nem tudo é lamentável na nossa vida cruzada. Fomos o que tínhamos de ser, enquanto seres unidos.
A partir daqui,
cada um necessitou de formalizar a sua autonomia.




"It's a new world, it's a new start"_ Here I Am!