16 de janeiro de 2012

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.


Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."


Carlos Drummond de Andrade

Palavras

Podíamos admitir que por vezes, na nossa vida as palavras são apenas sons que utilizamos para distrair os outros, para proteger as nossas verdades, para que a nossa essência se torne impenetrável. As palavras são distracções que usamos para vincar o limite, onde só algumas presenças são permitidas, são distracções que nos permitem controlar o acesso dos outros ao que nos pertence emocionalmente.


Nunca ninguém pode falar de outrem com verdade no que diz.


Nem nós mesmos...

Pela metade de nós...



"Pode crescer até metade, mas não crescerá tudo o que pretende. Num dado momento, a sua vida começa a declinar, você chegou até metade mas não chegou até ao fim, está meio contente e meio triste, não é nem um homem frustrado, nem um homem realizado. Não é frio nem quente, é morno e, como diz um evangelista num qualquer livro sagrado, coisas mornas não afectam o paladar."
Paulo Coelho