6 de junho de 2010

"Um sonho no Lago"



Num reino distante, coberto de prados verdes e casas de madeira... envoltas em lagos cordiais de mistério, vivia uma menina singela e pura no seu imaginário quase perfeito.
As manhãs cobertas de raios de sol, traziam-lhe toda a alegria que ela necessitava para encantar a si mesma e aos outros. Todos os dias eram plenos na emoção, no sentimento, na paz..
Uma certa manhã, o sol não raiou e a menina, não se levantou da sua cama coberta de lençóis de seda. Ela sabia que nesse dia, não iria conseguir sorrir. Então fechou as cortinas que se moviam com o vento, e repousou. Fechou os olhos e sonhou.
Nesse sonho,
"Esta manhã despertou diferente em si, uma música calma invade o seu coração, leva-a ao porão de sua casa, onde encontra encostado ao sofá de verga ali existente, um rapaz.
Olhou-a e diz: " És tu! Estava à tua espera!",
ela sorri, e responde num ímpeto imperfeito da sua dor nesse dia " Não sou ninguém para o teu mundo, apenas sou eu mesma, no meu mundo. E é nele que quero ficar.".
Ele, deixa cair uma lágrima e insiste: "Devia ter chegado mais cedo, para te proteger.Eu sei.Mas a vida atrasou-me. Não podes culpar-me a mim por esse ridículo acontecimento."
Ela já não sorri, apenas diz num tom seco e frio: "Não importa os obstáculos que ultrapassaste para aqui chegar. Porque, chegaste tarde. O meu coração morreu esta manhã!"

Ele. pega na rosa vermelha que trazia no bolso detrás.. coloca-a na mão dela e parte.
Ela, deixa cair uma lágrima, que atinge a pétala mais bonita da rosa. Nesse momento a rosa cai no chão.
Ela volta para dentro de casa, e sabe, que o seu mundo será para sempre solitário."

Depois deste sonho, a menina acordava todas as manhãs e sorria, mesmo que os raios de sol, teimassem em não aparecer.
Ela sabia a escolha que tinha feito. E que nada entraria no seu mundo. Que o seu sorriso, não podia depender dos raios de sol. Mas apenas de si mesma e da sua coragem de vida!






Eu também tenho medo,
do hoje, do amanhã..
mas teimo sempre em ter este sorriso estampado no rosto que reflecte a (im)perfeita vida que tenho.
Nem sempre encontro sentido nos meus sentimentos e neste momento, menos razão lhe encontro! Mas sou tão ingénua que acredito que tudo ficará bem, e que um dia acordo, e não penso mais neste assunto.

"Dizem que uma pessoa está sempre a aprender, mas na merda do amor é exactamente ao contrário. Cada vez percebo menos disto e acho que faço cada vez mais disparates."
Margarida Rebelo Pinto

Subscrevo completamente!