19 de fevereiro de 2011

Novo dia (parte IV)

"Tanto tempo que passei à espera deste sorriso que provocas em mim; esta sensação de bem estar eterno."
Joana, volta a perder-se nos seus próprios pensamentos e não esmorece o sorriso que mantêm no seu rosto,
agora um pouco rosado, pelo constrangimento que sente.
- " Hoje o dia está particularmente quente, não concordas? Um bom dia para encontrar alguém especial! Mas.. nem era preciso este sol, pois não?!
Joana, não acredita no que acabou de ouvir. Miguel estaria mesmo a dizer aquilo, ou seria (e como sempre) fruto da imaginação dela?

- "Hum.. acreditas que prefiro a chuva? Julgo que sou uma mulher do frio." Diz Joana; Sorri e prossegue,
-" Mas este sol, bem.. o sol que hoje trouxeste até mim; este, não trocaria por nada!".

"Que vontade louca de percorrer todos os caminhos a teu lado. És doce e, percebi isso através do brilho deste momento.!" Pensa Joana.

Miguel não deixa esconder alguma emoção,
- " Pareço um desesperado. Exactamente a atitude que não iria querer ter perante ti. Desculpa-me. Mas admito que ultimamente me sinto um realizador de curtas metragens.!"

Permanece o silêncio.

Miguel num tom delicado e tímido convida Joana,
-" Queres acompanhar-me num passeio? Pelas ruas da cidade; até não podermos mais? Não precisamos de proferir nenhuma palavra. Não agora. Teremos toda a vida para isso."

- " Este é o melhor plano que poderia ter para o dia de hoje.!"

Lado a lado, e de mão entrelaçada caminham em silêncio, sem se sentir abandonados por um sorriso,
sorriso este, tão óbvio que transparece felicidade.



Sem comentários: