5 de abril de 2010

"Verdade, nada mais que a verdade!"


A verdade nunca é exacta, porque a mascaramos com o nosso desejo.
E a verdade em que eu quis acreditar todos estes anos,não era a que já não me amavas, mas a que me dizia que não sabias o que fazer com o nosso amor.
Acreditei nestes ultimos anos, naquela verdade que eu construi, acerca de nós.
Miguel de Unamuno, escreveu, que o amor é sobretudo hábito.
E hoje sinto-te assim.
Sinto que tudo aquilo que construí se baseou na habituação que tinhamos um ao outro.
Não havia lugar, para o querer que vem da alma, para o amor, para o desejo carnal de dois corpos, para a saudade e para tantos outros sentimentos...
Eu é que não percebi tantos sinais que constantemente me tentavam alertar, e rodeavam a cada minuto.
Sempre gostei de ser independente. Eu mesma, em mim e para mim.
Tomar sozinha as minhas decisões e ter autonomia suficiente para o fazer.
Mas,
contra todos os meus desejos, deixei-me emaranhar por uma relação abstracta e irreal.
Agora,
vejo-me perante esta verdade que exalta qualquer condição que eu tenha para a suportar.
Não,
Esta verdade não é nova... Porque não é!
É apenas nova em mim, só agora realmente me habita. (E como dói viver as verdades da nossa vida, quando tentamos conviver com elas de forma adormecida até não sobrar mais nada).


Cada um de nós carrega a sua chave de vida.



E a tua ainda está perdida algures na tua indecisão e imaturidade.


Li algures (e me perdoe quem escreveu, por não me recordar do nome), que os homens não conhecem o amor antes dos 30 anos.

Sorri!
Porque senti naquilo algo real, no sentido lato do termo.
Às vezes sinto-me como uma mulher de 30; Sei bem que perdi os melhores anos da minha vida, com ilusões e com este crescer demasiado abrupto.



Sei que acompanhas-te parte deste meu ser em crescimento antagónico; e sei que foi dificil para ti e para a tua singularidade infantil e de menino reservado.
Levei-te a conhecer horizontes demasiado longínquos para a tua capacidade de aprender.
Devia ter-te embalado como o bébé que és. Devia ter-te contado histórias de encantar!
Porque não percebi eu, que não estavas preparado para o mundo adulto?
Porque te trouxe eu para esta realidade que jamais irias compreender e acompanhar?
Mas,
fico feliz que tenhas voltado à tua verdadeira essência.
Que hoje,
te sintas novamente, o menino que eras antes de eu tentar trazer-te para mim.

Sem comentários: