13 de fevereiro de 2011

Imensidão do céu

Hoje tenho os olhos fechados, e a imagem que passa através dos sentidos... é aquela que quero exactamente ver.
A luz azul que filtrou o meu coração abandonado, as tuas mãos e o teu rosto, iluminado por o sorriso que me trouxe aquilo que nunca a imensidão do céu me deu.
Na mesa está um papel rasgado que ficou esquecido, e sinto o sol a espreitar pela janela e a desenhar um plano infinito na nudez da minha pele.
O que resta do escuro é aquilo que colei ao passado.
Já nada é intacto e tudo chega de forma alucinada, preenchido de sonhos com alguma neblina.
Hoje, não...
...não me esqueço de sonhar.
Os dias jamais voltarão a ser iguais aos outros dias; num segundo, qualquer coisa me virou do avesso e o sopro de um sorriso faz balançar o meu coração e contaminou os sonhos e o cansaço.
Possivelmente ninguém nos consegue alcançar através de um simples sorriso (?).
Tenho as minhas dúvidas acerca disso.
O sorriso é apenas isso mesmo: a pessoa que está por trás dele.
E é a pessoa que me fascina, cativa e mantém presa nas palavras trocadas horas a fio.
E é apenas isso que quero entender,
qual o fundo e a realidade das palavras que estás a esquecer-te de gritar.
Sem juras, sem promessas, sem medos. Sem mas. Com sal.
Apenas o desarmar das palavras. E tudo o que a vida faz em mim. E fará de mim.
Posso sonhar apenas hoje, apenas agora, apenas aqui.
Mas sei, que sonhei.
Sei que (ainda) tenho esta capacidade.
E nem toda a imensidão do céu é capaz de apagar o sorriso que deixaste, perdido na noite e em mim...
fiquei misturada entre a esperança e as estrelas..
.. estou a procurar o meu lugar, mesmo que continue à deriva pela multidão. Mesmo que o sorriso não seja nada.
Gosto de caminhar por entre as esperanças: pode ser que encontre perdido o olhar de alguém.

Quero gestos loucos e fogo quente, que permanece mais perto dos corações.
Hoje tirei estes minutos para sonhar; tirarei mais dois ou três para pensar no "mas"... sem me deixar abolir por ele.

Vou deixar voar os sonhos e sentar-me um pouco a ver o mar e imaginar que te poderei ter no meu abraço.

Sinto os teus passos provenientes por entre a escuridão.
O meu mundo será soprado para dentro de ti e aí não haverá mais nada a fazer.
Não importa que por vezes tudo seja breve como o sopro do vento - Com loucura quero oscilar o teu mundo.
Nem que seja apenas no meu pensamento.

Sem comentários: