12 de dezembro de 2010

Timming dos Sonhos

Hoje é aquele dia.
O dia em que mais uma vez sinto que sou vencida pela exigência de (e/ou dos) outros e pelo timming quase-perfeito que agarra as nossas decisões e sonhos.
Descobri por entre estes dias nublados em que fingi ser apenas eu,
que os sonhos,
aqueles,
os meus,
os sonhos que existem em nós e por nós..
têm timming para se realizar.

Impingindo por quem nos rodeia, que se julga mais sabedor daquilo que é nosso por direito.
Se o meu caminho for por onde vou.. porque teimam em coordenar o que eu sei fazer.
Poderia desejar que a minha vida voasse para além deste destino que praticamente me colam à pele.
Porque vivemos para realizar sonhos de outrem? Cada um não é Humano suficiente para realizar os seus próprios sonhos?
Impõem e deslocam para nós, frustrações anteriormente vividas por eles mesmos ou por seus conhecidos.
Esquecem-se do fundamental... o timming pertence ao dono dos sonhos.
Sinto-me a percorrer uma estrada que não é minha,
um sonho que não me pertence ...
não neste dia, não nestes meses... não agora!
Porque eu,
quero sentir o sonho. deseja-lo e vive-lo.
Não apenas fazer com que se realize. Com um esforço tão grande que me faz cair na cama ao fim do dia e chorar. Porque não estou realizada. O meu sonho (ou o nosso sonho) está a ser realizado ... não eu.


Na tentativa de fazer valer os meus direitos de autora, expressei que poderia quem sabe... adiar esperar. Não me é permitido, por entre ameaças psicológicas infligidas no meu coração consigo perceber que tenho de continuar.
Custe o que custar. Este já não é o meu sonho.
Porventura já nem será a minha Vida.
Prefiro o abandono que esta prisão de obrigações que caem da algibeira de quem me fez cair na realidade da Vida.
Banhar-nos de vida não dá o direito de escolher o nosso destino.
Quero ser apenas eu, menina da Vida e dos meus sonhos.
Quero ser o timming que só eu sei explicar.


Tudo o resto,
quero longe.
Um dia eu volto a quere-los perto. Por agora quero o abandono de qualquer mão que me lance tempo indevido e demasiado exigente para aquilo que proponho para mim.
Quero eu mesma embalar a minha noite e perder-me nos olhares por ai escondidos na ventania.
Gemer por estar presa à saudade daquilo que ainda não fui capaz de realizar,
por me sentir esquecida nas sombras, sem forças, sem cor e sem vontade.
Mas um dia.. sei mais de mim...
sei que vou transpirar de sonhos que quero mesmo viver e realizar.
Não quero esta dor na alma. Intensa e aguda.
Não,
não quero semear sonhos que depois não vou ter prazer em colher.
Quero aqueles que um dia me aumentem o coração, o sorriso, o futuro.
Mesmo que até lá tenha de ser um restolho... prestes a ser semeado.

Nunca permitam que maltratem os vossos sonhos e o caminho que se sentem capazes de realizar.
É preciso morrer para nascer de novo. Não quero que me acordem. Quero eu mesmo penar para aprender a viver.
Viver por mim, optar por mim, exigir por mim.. não me fará receber aquilo que me aumenta o coração.
Há tantos campos verdes em que podem semear os vossos próprios sonhos.. Não invadam os meus!!!
A nostalgia, o remorso, o entusiasmo, a motivação, a mágoa, as ideias, os sentimentos (...) são meus. Permitam-me ser eu mesma. Ter-me a mim mesma. Ser a decisão do que me pertence.

Não sou forte, nem sou pedra, nem sou sucesso.
Sou antes uma ideia, que se despe do passado.
Se conseguir procuro o meu caminho, e deixo que nesta viagem caia.
Em cada pedra que me faça tropeçar, porque é isso que um dia trará aquilo que sou.
O relógio,
esse quero-o gasto e partido pelo tempo. Vou abolir todos os relógios da minha presente vida.
Assim como todos e qualquer Ser que me queira impor os sonhos que ainda não quero realizar.
Ficarei assim: só e abandonada. E hoje consigo entender, como isso pode ser Bom!!!

Sem comentários: